PLENÁRIAS
O programa definitivo estará disponível a 10 de outubro de 2017
O programa definitivo estará disponível a 10 de outubro de 2017
QUINTA, 9 NOV
SEXTA, 10 NOV
PROGRAMA
PROGRAMA
Conferências plenárias confirmadas
Fernando Albuquerque Costa
Ana Amélia A. Carvalho
Daniel Ribeiro Alves
João Couvaneiro
fernando costa | daniel ribeiro alves | Ana Amélia Carvalho |
---|---|---|
João Couvaneiro | foto_fdezrei_ilg_edited |
Elisa Fernández Rei
Linhas temáticas
No V Congreso Internacional da Sociedad Extremeños de Estudios Portugueses y de la Lusofonía (SEEPLU), com o título TECNOLOGIAS PARA O PORTUGUÊS (#tecPT), prestaremos especial atenção às recentes e inovadoras propostas didáticas e científicas relacionadas com as TIC no ensino do português língua materna, língua segunda e/ou língua estrangeira (PLM / PL2 / PLE), para o qual contaremos com a contribuição de reconhecidos especialistas nas sessões plenárias.
Com estas comunicações, contaremos com investigações sobre a presença e relevância das TIC no ensino / investigação do PLM / PL2 / PLE (língua, literatura e cultura) com os seguintes temas:
-
Aplicações práticas das TIC no ensino de português;
- Novas modalidades de ensino online
-
Legendagem
-
TIC no desenvolvimento de destrezas e competências em PLE;
-
Apps e software para o ensino da língua portuguesa;
-
Outras propostas gerais da língua, literatura e cultura portuguesa;
-
Outras propostas gerais da didática de PLE.
De acordo com o trabalho desenvolvido nestes encontros bianuais, esperamos que este congresso constitua um foro ativo de troca de opiniões e ideias, formulação de teses e abordagens, assim como uma abertura de correntes e vias de investigação, não apenas dos temas propostos, mas, também, dos desafios e novos temas que emergem da riqueza da comunicação intercultural e interlinguística no âmbito da Lusofonia.
Atas
Está previsto realizar uma edição das atas do congresso (livro online com ISBN) com um formato de artigos curtos, que devem incluir a seguinte informação: linhas principais, objetivos, metodologias, resultados (se for pertinente) e bibliografia básica. O texto deve ter um máximo de 7500 caracteres com espaços (incluindo título, resumo/abstract e bibliografia).
Não existe uma folha de estilo específica. A única recomendação é que os textos tenham a menor formatação possível seguindo estes critérios básicos: títulos de livros e revistas em itálico, citações entre aspas, e as referências bibliográficas devem seguir o modelo APA.